Passatempos

Passatempo “Gisberta”

A Move Notícias tem três bilhetes duplos para a peça “Gisberta” para o dia 31 às 21h30, no Teatro Rivoli, para oferecer.

Para se habilitar a ganhar um dos bilhetes duplos responda à seguinte pergunta: Em que ano ocorreu o assassinato relatado na peça?

As respostas devem ser enviadas para o e-mail:[email protected], com o assunto Passatempo “Gisberta”. As três primeiras pessoas a responder corretamente à questão ganham os bilhetes duplos.

“GISBERTA”, estará em cena de 30 de Janeiro a 16 de Fevereiro, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto. Este espectáculo, que foi levado à cena durante o mês de maio, em Lisboa, numa versão com a duração de 15 minutos, obedecendo o conceito das peças apresentadas no Teatro Rápido. Devido ao grande sucesso alcançado, com recorde absoluto de público naquele teatro, o espetáculo ganha uma nova versão, agora com 50 minutos, que se estreou no mês de outubro na Madeira e segue em digressão por todo o país. A peça conta com a interpretação de Rita Ribeiro, que interpreta uma mãe que perdeu o seu filho, brutalmente assassinado por 14 adolescentes, na cidade do Porto. Gisberta era uma transexual que sofreu o preconceito de uma sociedade que não a aceitou e acabou por ser morta após três dias consecutivos de uma violência física e moral sem precedentes em Portugal.

Assista ao vídeo promocional da peça.

http://youtu.be/wP_akGaRvPo