Atualidade

Morreu cantor Nelson Ned

O artista morreu na manhã deste domingo, dia 5, em Cotia, em São Paulo.

Nelson Ned, que vivia desde o dia 24 de Dezembro numa clínica de repouso, foi internado ao Hospital Regional de Cotia em “estado grave”, mas estável, com uma “infeção respiratória aguda”, pneumonia e problemas na bexiga.

“O pequeno gigante da canção”, apelido que recebeu pelos seus 1m12 de altura, consagrou-se na década de 60 como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil, e o seu sucesso internacional veio com a gravação de vários discos em espanhol.

O cantor enfrentava problemas de saúde há vários anos e que agravaram-se em 2003 quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que o fez perder a visão num olho. Nelson Ned foi também diagnosticado com a doença de Alzheimer em fase inicial.

Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender um milhão de discos no mercado dos EUA, onde se apresentou junto com o espanhol Julio Iglesias e o americano Tony Bennett e no qual encheu três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova Iorque.