Off the record

José Figueiras gosta de andar na estrada

A apresentar o “Portugal em Festa”, José Figueiras sente-se feliz: “É muito divertido, andar de terra em terra, a conhecer as pessoas e a tradições de Portugal”. Aliás este formato não é novidade para o apresentador, que também esteve há uns anos na condução do “SIC Ao Vivo”.

“Já tinha feito este tipo de programa de andar pelo país fora com o ‘Cantigas da Rua’ e com o ‘SIC ao Vivo’, que era mais parecido com o ‘Portugal em Festa’. É retomar e estar em contacto direto com o público que é o que faz falta à SIC”, afirmou à Move Notícias.

JMO_5425 copy

Em sete meses de emissões, o apresentador defende que o programa está a “correr bem” e não teme o concorrente “Somos Portugal”, da TVI. “A caminhada está a ser feita, ao nível das audiências. Esse é um trabalho gradual, domingo após domingo”, defendeu Figueiras, que divide a apresentação do programa com Rita Ferro Rodrigues.

jf1

“Portugal em Festa” marca o regresso do apresentador à SIC generalista, depois do talk show Vida Nova, em 2010. Figueiras confessa que “já sentia saudades”, apesar de “estar todos os dias no ar na SIC Internacional”. Porém não esconde que existiram alturas em que se sentiu “desanimado” e descontente com a falta de oportunidades, mas garante que nunca pensou deixar a estação de Carnaxide, da qual faz parte desde 1992.

jf

Fotos: Move Notícias