Atualidade

Hollande e Válerie: C’est Fini

Duas semanas de terem surgido notícias da ligação de François Hollande e a atriz Julie Gayet, o presidente francês anunciou este sábado, dia 25, em exclusivo à agência noticiosa francesa AFP, o “fim da vida em comum” com Valérie Trierweiler.

Hollande sublinhou falar a título pessoal e não enquanto chefe de Estado, uma vez que se tratava da “vida privada”. “Dou assim a saber que pus fim à vida comum que partilhava com Valérie Trierweiler”, revelou.

Recorde-se que Valérie Trierweiler, de 48 anos, jornalista e mãe de três crianças, foi hospitalizada no dia 10 de janeiro, devido à consternação causada pela publicação, pela revista francesa “Closer”, da reportagem especial sobre “o amor secreto do Presidente”, em que se narrava uma alegada ligação entre François Hollande e a atriz Julie Gayet.

Hollande nunca desmentiu a notícia e confessou que vivia “momentos dolorosos”.

A ex-companheira de Hollande parte no domingo para uma visita à Índia, durante a qual vai apoiar uma campanha da ONG, “Ação Contra a Fome”. Valérie já não realizará a viagem enquanto primeira-dama, mas sim a título privado.

Hollande e Valérie viviam juntos há cerca de oito anos e nunca casaram. Anteriormente, Hollandeviveu 25 anos com a socialista Ségolène Royal, também sem se casar, e com a qual teve quatro filhos.