Atualidade

Ex-jogador da seleção alemã assume homossexualidade

Thomas Hitzlsperger, ex-jogador da seleção alemã, assumiu a homossexualidade em entrevista publicada esta quarta-feira, dia 8, no jornal “Die Zeit”.

“Tem sido um longo e difícil processo (até tomar consciência de que era gay). Só nos últimos anos percebi que preferia viver junto com um homem”, afirmou.

Assim, o ex-jogador segue o exemplo de outros atletas que têm “saído do armário”. Em 2013, o antigo futebolista do Leeds United Robbie Rogers assumiu a sua preferência sexual, através de um comunicado publicado no seu site oficial na Internet, antes de o nadador britânico Tom Daley também o ter feito.

“Ser homossexual em Inglaterra, na Itália e na Alemanha não é muito importante, pelo menos nos balneários. Eu nunca me senti envergonhado pelo que eu sou, mas nem sempre foi fácil sentar-me à mesa com 20 homens jovens e ouvir piadas sobre gays. Só tens de os deixar fazer isso, enquanto as anedotas têm alguma piada e não são insultuosas”, explicou Hitzlperger.

Thomas Hitzlsperger anunciou o abandono dos relvados em setembro de 2013, aos 31 anos, depois de ter representado a seleção alemã por 52 vezes, tendo integrado a “Mannschaft” que terminou em segundo lugar no Euro 2008 e em terceiro no Mundial 2006.