Atualidade

Diana Chaves condenada por crime de dano

A atriz foi condenada esta quarta-feira, dia 15, pelo Tribunal de Guimarães a uma pena de 120 dias de multa, cujo pagamento equivale a 60 euros diários, num total de 7.200 euros.

Recorde-se que o caso remonta a 23 de abril de 2011, altura em que Diana atirou uma pedra ao carro de Amâncio Alves, que estava estacionado à porta da sua  residência, na rua Montinho, na freguesia de Ponte, em Guimarães. Amâncio é ex-gestor do namorado da atriz, o jogador de futebol César Peixoto, e pedia uma indemnização de 500 euros. O tribunal considerou que a seguradora cobriu o prejuízo do carro, condenando Diana Chaves a pagar 500 euros por danos morais. A atriz tem, ainda, de pagar a taxa de justiça, num total de 408 euros.

A estrela da SIC sempre reclamou inocência, tendo afirmado até, em tribunal, que nesse dia se encontrava no Porto, a trabalho.

À saída do tribunal o advogado de Diana Chaves, Luís Samagaio, considerou a sentença “injusta e extremamente excessiva” e não deixou de parte a hipótese de recorrer. “Vou falar com a Diana e vamos decidir se vamos ou não recorrer. Também há um processo-crime a decorrer da Diana contra a mulher do senhor Amâncio, devido a umas declarações proferidas numa revista. Vamos falar e decidir o que fazer”, afirmou aos jornalistas.