Atualidade

Artista britânico vestiu-se de mulher para receber condecoração do príncipe Carlos

O artista plástico Grayson Perry causou sensação na cerimónia de condecorações no palácio de Buckingham. Tudo porque, em resposta a um desafio dos fãs, compareceu ao evento vestido de mulher e assim recebeu das mãos do príncipe Carlos o título de Comandante da Ordem do Império Birtânico.

“Chamamos agora o senhor Grayson Perry, pelos serviços prestados na área da Arte Contemporânea”, ouviu-se na sala do palácio, conforme se aproximava do herdeiro ao trono uma figura de chapéu, vestido e saltos altos. O artista, com trabalhos reconhecidos no campo da cerâmica, já é conhecido dos ingleses pelo seu alter-ego, “Claire”, mas ao contrário de outras ocasiões, em que surgiu com um visual de “boneca”, desta vez optou por um estilo que classifica como o de uma mãe de uma noiva italiana”.

“Quando recebi o telefonema [sobre a condecoração], a primeira coisa em que pensei foi o que ia vestir”, explicou à BBC.

Após uma pesquisa na Internet para saber o que é habitual usar neste tipo de cerimónias, optou pela indumentária “mais sexy”.

 

Veja o vídeo.
http://youtu.be/Bw1vlurNqNA