Off the record

Acompanhamos Raquel Strada no “Portugal em Festa”

A repórter do programa dos domingos à tarde da SIC, tal como a restante equipa, anda de terra em terra a descobrir as tradições do país. A Move Notícias acompanhou Raquel Strada, durante a passagem por Vila Nova de Gaia.

“Tenho aprendido imensas coisas novas sobre Portugal e as tradições. Recebo as informações com algum tempo de antecedência e dois ou três dias antes começo a estudar o programa. Além disso, vou antecipadamente para os locais de reportagem para conversar com as pessoas, para perceber se o entrevistado fala muito ou se é mais tímido… É assim que me preparo”, afirmou.

A preparação do loook antes de começar o programa
A preparação do look antes de começar o programa

Entre as pausas das reportagens, Raquel também se junta aos apresentadores, José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues, para animar a festa, com uma simpatia contagiante. Sempre acarinhada pelo público, revela que por onde passa há sempre alguém que lhe quer arranjar um namorado. “As pessoas são muito engraçadas e estão sempre preocupadas comigo. Os avós apresentam-me os netos… é raro o programa que não me queiram arranjar um namorado. As avós acham que eu dava uma boa neta. É muito engraçado”, contou, entre risos.

JMO_5278 copy

O namorado da repórter, Joaquim Fernandes, não fica com ciúmes: “Ele acha muita piada, ele é uma pessoa discreta mas gosta da minha profissão e ajuda-me a preparar os programas”.

No “Portugal em Festa”, Raquel Strada mete as “mãos na massa” e é comum fazer reportagens sobre culinária, porém, confessa que não tem grande talento. “Tenho feito muitas coisas sobre culinária e eu não tenho jeito nenhum para cozinhar, prefiro outras tarefas domésticas, cozinhar não é comigo”.

Raquel Strada também sobe ao palco para animar o público com Nuno Figueiredo
À conversa com Rita Ferro Rodrigues numa pausa do programa
À conversa com Rita Ferro Rodrigues numa pausa do programa
Raquel Strada e Merche Romero, as duas repórteres de serviço do "Portugal em Festa"
Raquel Strada e Merche Romero, as duas repórteres de serviço do “Portugal em Festa”

JMO_5284 copy

Fotos: Move Notícias