Atualidade

Schumacher apresenta melhoras

O ex-piloto de Fórmula 1 permanece internado em estado crítico no Hospital Universitário de Grenoble, mas apresentou sinais de melhora em relação ao quadro clínico que tinha na segunda-feira.

Os médicos apontaram um quadro de estabilidade das atividades cerebrais, o que permitiu uma nova intervenção cirúrgica ocorrida na noite de segunda-feira, dia 30. “A cirurgia serviu para retirar um hematoma no lado esquerdo do cérebro e diminuir a pressão intracraniana. Isso está a acontecer, mas ainda existem lesões cerebrais que necessitam cuidado”, afirmou o neurocirurgião Emmanuel Gay, na manhã desta terça-feira, dia 31.

O anestesista-chefe Jean-François Payen manteve a mesma linha e não fez nenhum prognóstico sobre a evolução do quadro. “Não podemos dizer que ele está fora de perigo. Mas ganhamos tempo. As próximas horas serão cruciais para o que vai acontecer. A situação ainda é crítica, mas não é a mesma de ontem. Porém, ainda não podemos falar nada sobre o futuro. Não podemos prever em que estado ele estará quando acordar”, disse.

Michael Schumacher permanece em coma induzido. Recorde-se que o ex-piloto sofreu um acidente de esqui no domingo, dia 29, nos Alpes franceses.