Atualidade

Rui Moreira visitou Museu do FC Porto

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o vereador Manuel Pizarro visitaram hoje à tarde o Museu do FC Porto, a convite do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

O presidente da Câmara foi presenteado por Pinto da Costa, com uma camisola, réplica do 1º título nacional do FC Porto. Como para qualquer portista, a visita guiada ao museu não deixou de ser uma emoção para o novo presidente da invicta que deixou vários elogios ao clube do qual é adepto, comparando a instituição à cidade. “Este museu é a imagem de um Porto irresoluto, que não se contenta nunca com aquilo que tem, quer sempre mais alguma coisa. O FC Porto é uma grande instituição da cidade, das que mais a enobrecem. Espelham aquilo que a cidade foi, é e quer ser no futuro”, frisou o autarca. Para Rui Moreira o museu do FC Porto é “o maior e melhor museu desportivo. Uma honra para a nossa cidade, que tanto deve a este clube”.

Completamente restabelecido dos recentes problemas de saúde, o líder portista demonstrou a sua satisfação por receber o edil da cidade, que em 2010 foi distinguido com o Dragão de Ouro. “Não é qualquer um que é Dragão de Ouro, só quem merece, pelo seu estatuto, pelo seu comportamento e pela forma como defende o FC Porto”, sublinhou, com a certeza que a partir de agora as relações entre as duas instituições viverão melhores dias.

Fotos: Câmara Municipal do Porto