Lifestyle

Piscina igual à do Tio Patinhas à venda

Afinal sempre é possível nadar numa piscina de dinheiro, tal com acontece com o Tio Patinhas. O site JamesEdition, especializado em vender artigos de luxo, anunciou que está à venda um cofre de 1912, que conta com 8 milhões de moedas.

Caso esteja interessado a pagar pode adquirir este produto e tornar o sonho realidade. O preço não foi divulgado no site, mas como todas as moedas são de cinco centavos de francos suíços, fazendo as contas, o valor equivale a cerca de 314 mil euros. O cofre que está em Basileia, na Suíça, pertencia ao Schweizer Volksbank e, segundo o anúncio do JamesEdition, é um dos melhores exemplares do artesanato nacional do início do século 20. Está em ótimo estado e conta com 1619 caixas de depósito com suas respetivas chaves, podendo ainda ser usado para seu fim original.

Os 8 milhões de moedas foram reunidas por um grupo de ativistas que querem implantar uma nova política para diminuir a crescente desigualdade social na Suíça, instituindo uma ajuda de custo mínima para os moradores. Cada uma das moedas representa um cidadão do país. As moedas foram depositadas por um caminhão numa praça da cidade de Berna no dia 4 de outubro deste ano. “Esse não é apenas um investimento em um  objeto histórico, único e exclusivo, mas também um investimento em um impulso cultural global”, diz o anúncio.