Atualidade

Ian Watkins condenado a 35 anos de prisão por pedofilia

Ian Watkins, vocalista dos extintos Losprophets, foi condenado na quarta-feira, dia 18, a 35 anos de prisão por pedofilia. O músico de 36 anos tinha-se declarado culpado de 13 acusações. Entre os crimes por que foi condenado conta-se a tentativa de violação de dois bebés, com a cumplicidade das mães, que foram condenadas a penas de 14 e 17 anos.

Em tribunal, as autoridades descreveram este caso como um dos “mais chocantes” episódios de abuso de crianças de sempre. “Ian Watkins tem muito claramente uma obsessão perigosa com as formas mais graves e extremas de abuso de crianças”, afirmaram os responsáveis da polícia galesa.

“O facto de ser conhecido a nível mundial deu-lhe acesso a jovens impressionáveis, que manipulou de forma a alimentar os seus desejos horrendos”, completaram as forças policiais. Numa troca de mensagens com uma das mães, Watkins assumia querer “ultrapassar os limites”.

À proposta de “um verão de incesto e pornografia infantil”, por parte da mãe de uma das bebés, o cantor respondeu: “Quanto mais cedo começarmos a treiná-la, melhor”. Os acusados terão ainda combinado usar as crianças para prostituição e drogá-las com crack.

No passado mês de outubro, os outros músicos dos Lost Prophets assumiram via Facebook não ser possível continuar a fazer música sob esse nome.