Atualidade

Fátima Lopes mostra lado afetivo

Fátima Lopes esteve no Porto no sábado, dia 30, a apresentar o seu mais recente livro, “Mães e Filhas com História”. Perante a sala cheia da FNAC do Norteshopping, a apresentadora não conseguiu conter a emoção ao falar da mãe e da filha, Beatriz, as duas pessoas a quem dedica este livro. “A minha mãe só tem a quarta classe, é muito humilde, mas tem muita sabedoria. Ainda aprendo muito com ela e ela é uma referência na minha vida”, afirmou, quase sem conter as lágrimas.

Durante o processo de escrita, para contar as histórias de mães e filhas que marcaram a História de Portugal, a apresentadora diz que ganhou “como mãe”. “No final percebi que era uma mãe diferente, mais apaziguada”, acrescentou. Fátima Lopes não deixou de referir que a sociedade de hoje exige muito das mulheres, que lutam para ter sucesso tanto na vida profissional, como pessoal: “O ser o humano faz o que pode e o importante é que o faça com amor. Faço o que posso como mãe e faço-o com amor. Espero que a minha filha saiba disso”.

A obra foi apresentada por Júlio Magalhães, que não poupou em elogios à autora. “Como a Fátima escreveu no livro ‘o exemplo é a melhor forma de educar’ e é isso que a Fátima faz. O que ela é na televisão, também é na vida real. Não usa truques, nem imagens criadas”, sublinhou. O diretor do Porto Canal disse, ainda, que o livro dava uma boa adaptação ao “cinema ou à televisão”.

Fotos: Move Notícias