Atualidade

Diretor de Informação da RTP demite-se

O diretor de informação da RTP, Paulo Ferreira, apresentou na sexta-feira, dia 27, a sua demissão, que foi aceite, revelou a administração da RTP, acrescentando que convidou José Manuel Portugal para o cargo, noticia a agência “Lusa”.

Em comunicado, a RTP diz que convidou Paulo Ferreira para assumir o cargo de gestor de inovação na área da informação, o que foi aceite pelo até agora diretor de informação, que irá agora concretizar “projetos estruturantes que se avizinham” em virtude do Plano de Desenvolvimento e Redimensionamento da RTP.

“Para a efetiva concretização, Paulo Ferreira apresentou, por essa razão, a demissão dos cargos de diretor de informação dos serviços de programas de televisão generalistas de âmbito nacional da RTP e de diretor do serviço de programas RTP Informação, pedido este que foi aceite”, afirma a administração liderada por Alberto da Ponte.

O Conselho de Administração da RTP lembra que pretende implementar, a partir de janeiro, o Núcleo de Inovação e Criatividade, “que atuará como dinamizador e catalisador, interna e externamente, de uma abordagem distintiva do que a RTP pretende promover nas suas antenas e canais”, e sublinha ainda que o futuro contrato de concessão “considera igualmente a criatividade como uma orientação clara para o papel do serviço público de media”.

Para substituir Paulo Ferreira, diretor de informação da RTP há cerca um ano, na sequência da demissão de Nuno Santos, a administração convidou José Manuel Portugal, que até aqui desempenhava as funções de diretor adjunto dos serviços internacionais.

A nomeação, recorda a administração da RTP, aguarda agora o parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

A administração presidida por Alberto da Ponte enaltece no texto enviado às redações a “forma empenhada, profissional e sempre disponível” com que o Paulo Ferreira desempenhou as suas funções como diretor de informação da RTP.