Atualidade

Sónia é sucesso nacional

A apresentadora da RTP já se tornou um caso de sucesso com o espetáculo “Sónia e as Profissões”, a mais recente aposta musical da Universal Music e do Canal Panda, que representa a estreia de Sónia Araújo como cantora, atriz e bailarina. “Já chegamos ao segundo lugar do top de vendas de DVDs e já somos disco de platina, mas não sou eu a pessoa mais indicada para dizer isso”, confessou a protagonista do espetáculo que foi cabeça de cartaz no Meo Marés Vivas, que aconteceu no dia 21 de julho, no mesmo recinto do festival de verão que esteve naquele dia totalmente por conta dos mais pequenos.

Longe de imaginar o sucesso que a aguardava quando embarcou nesta aventura, Sónia admite que “tem sido uma surpresa muito grande. Bem sei que os projetos infantis têm sempre muito sucesso e este está a ter uma aceitação muito boa, o que me deixa muito feliz. Estamos a alcançar os nossos objetivos que é chegar junto do público infantil e dar-lhes aquilo que eles gostam de ver”, referiu. Apesar do espetáculo já ter percorrido grande parte do país, incluindo as ilhas Madeira e Açores, ainda há muitas crianças que aguardam ansiosas por assistir ao espetáculo, onde Sónia, acompanhada de um elenco de atores e bailarinos, vai interpretando a professora, o bombeiro, o polícia, a cabeleireira e outras profissões, com canções e brincadeiras que encantam os mais novos.

Que o digam os filhos de Sónia Araújo, Carolina, de 9 anos, e os gémeos Francisco e Tomás, de 4, que já sabem as músicas de cor e não se cansam de assistir aos espetáculos. “Os meus filhos já viram a peça mais do que uma vez. Sempre que estou perto de casa eles querem ir ver, de maneira que já conhecem as músicas todas de cor. No carro pedem para ouvir o CD, em casa o DVD”, contou a apresentadora à Move Notícias nos bastidores do Marés Vivas.

Habituada a ser acarinhada pelo público em geral, tem sido diariamente na RTP, à frente de “Verão Total”, que Sónia Araújo percorre o país, onde vai tendo oportunidade de estar mais próxima dos seus admiradores e ainda, aos sábados à tarde, que são dedicados ao “Aqui Portugal”. Um ritmo de trabalho que conhece bem e do qual nunca se cansa. Sempre simpática e bem-disposta, admite: “Tenho muita energia, depois, tenho uma retaguarda familiar que me ajuda a organizar muito bem a minha vida pessoal e a dos meus filhos. Faço aquilo de que gosto, o que ajuda a ganhar uma energia e alento extra”.