Atualidade

“Ser mãe é a melhor experiência do mundo”

A jornalista regressou ao trabalho no Porto Canal, onde é pivô do “Jornal Diário”. Durante 14 meses Ana Guedes Rodrigues desempenhou uma função bem diferente: ser mãe. Em julho do ano passado nasceram os gémeos António e Afonso, que passaram a ser a prioridade da jornalista.

“Ser mãe é a melhor experiência do mundo, adorei ser mãe a tempo inteiro. Gosto muito de ser jornalista. Mas a profissão de mãe que desempenhei ao longo destes 14 meses foi a melhor experiência de toda a minha vida. Foi maravilhoso e gratificante”, revelou à Move Notícias durante o Portugal Fashion, onde assistiu a desfiles de criadores portugueses ao lado do marido, António Queirós.

De regresso ao mundo do trabalho, Ana confessa que não é fácil conciliar a vida familiar com a atividade profissional: “Não é fácil ser uma mãe trabalhadora, isto com gémeos é uma verdadeira aventura. Há momentos desesperantes. Eles estão numa fase muito gira, estão mais autónomos, mas é também uma fase trabalhosa, porque eles acham que podem fazer tudo sozinhos”.

Apesar de não gostar de se separar dos gémeos por tanto tempo, a jornalista defende que era necessário: “Custou um bocadinho voltar ao trabalho, mas já sentia que eles estavam a precisar de conviver com outras crianças e que lhes fosse imposta uma rotina mais rígida. Achei que nesta fase era o melhor para todos”.

Quanto ao estar numa nova estação, referiu que está numa fase de “readaptação” no Porto Canal, mas que se sente bem na estação e que foi “muito bem recebida” por toda a equipa. A jornalista assegurou que a experiência na TVI, em Lisboa, “valeu claramente a pena”, pois ajudou-a a amadurecer enquanto profissional. Porém é na Invicta que se sente “verdadeiramente feliz e em casa”.

 

Ana Guedes com o marido, António Queirós
Ana Guedes com o marido, António Queirós

Fotos: José Gageiro