Atualidade

Receção calorosa a João Sousa

João Sousa tornou-se o primeiro português a vencer um torneio do ranking ATP ao conquistar o torneio de Kuala Lumpur, na Malásia no último fim de semana. O tenista regressou a Portugal na terça-feira, dia 1, e era esperado por dezenas de pessoas no aeroporto Sá Carneiro.

Atualmente a ocupar o 51 do ranking, o jovem vimaranense mostrou-se feliz com a receção calorosa. “Sinto um enorme orgulho por ter feito felizes os portugueses. Tenho de trabalhar muito para fazer grandes feitos e para continuar no top. Espero que com esta vitória possa elevar o nome de Portugal e o ténis português”, afirmou, sorridente, aos jonalistas.

O tenista, de 24 anos, agradeceu as mensagens que recebeu e confessou sentir-se “feliz por conseguir fazer história no ténis português”.

“Estou consciente de que tenho de trabalhar muito para conquistar mais feitos. Tenho muitas coisas a aprender. Estou muito contente, mas isto é apenas uma fase na minha carreira. Espero poder ter mais apoios. Nunca tive muitos e infelizmente tiveram de ser os meus pais a ajudar-me”, acrescentou.

No aeroporto estavam também os pais do atleta. “O João só venceu um torneio pequeno. Claro que para nós é um feito histórico, porque nunca ninguém ganhou um torneio destes. Mas devemos entender isto com uma certa naturalidade. O João conseguiu uma vitória importantíssima, mas isto só lhe deve servir de motivação. Ele tem de trabalhar mais, porque senão, isto por si só, não é nada”, referiu Armando Sousa, pai do tenista. Adelaide Sousa, mãe do tenista, afirmou que esta vitória “foi o culminar de muito esforço” e que “é uma sensação de alegria e de dever cumprido” ver o reconhecimento público de João Sousa.

O dia do regresso do tenista terminou com a homenagem na Câmara Municipal de Guimarães.

 

 

Fotos: Move Notícias