Atualidade

Princesa Ana sugere consumo de carne de cavalo

Apesar do amor que nutre pelos cavalos e de ter sido campeã de hispimo, a princesa Ana de Inglaterra sugeriu aos seus compatriotas que deveriam comer a carne destes animais, como fazem os franceses.

A filha da rainha Isabel II afirmou, durante o discurso numa organização de caridade, que comer carne de cavalo ajudaria a fazer o valor do animal aumentar e, consequentemente, passariam a receber melhores cuidados: “A nossa atitude em relação ao comércio de carne de cavalo e o seu valor deverá mudar”.

“Cairia o número de casos de maus-tratos se a carne de cavalo tivesse valor? Temos que entender se este valor pode ter algum papel na redução dos casos de maus-tratos”, acrescentou.

Para os britânicos, grandes amantes dos cavalos, o consumo desta carne é um tabu.

A reação da organização de defesa dos animais PETA não se fez esperar. “O que mais podemos esperar da realeza? Que a rainha sugira comer corgis?”, referindo-se à raça dos seus cães. “As pessoas tendem a valorizar menos – e não mais – qualquer animal usado como alimento, ao contrário do que a princesa sugere”, diz ainda o comunicado da organização.

 

 

Foto: D.R.