Atualidade

Paula Lobo Antunes: a mãe versus a atriz

É um dos mais bonitos rostos das telenovelas portuguesas e uma muito respeitada atriz graças ao profissionalismo e seriedade que empresta a cada uma das personagens a que dá vida. Está afastada há algum tempo da TVI e a causa desse notado afastamento tem um nome: Beatriz.

Paula Lobo Antunes surgiu na gala de entrega de prémios da TV7 Dias, numa das raras aparições públicas que fez após ter sido mãe: “Ainda agora é complicado sair de casa e deixar a minha filha. A Beatriz já fez seis meses, não para e está um bebé lindo. Aliás, sou uma mãe muito babada!”


Na companhia do marido, Jorge Corrula, a atriz não se cansa de exaltar a maternidade e tudo o que lhe é inerente. ”Ser mãe é fantástico. É um universo novo que se abre e em que diariamente se é confrontado com surpresas e desafios fantásticos. Tudo é novo, tudo é diferente e há imenso para descobrir”, confessou. Como exemplo refere o prazer da descoberta por parte da filha da primeira papa que, aliás, “foi o presente de ‘aniversário’ do papá” por ocasião dos seis meses da bebé.
Relativamente a todos aqueles para quem o seu regresso aos pequenos ecrãs já se vai tornando imperativo, a atriz responde que não sabe quando isso contecerá: “Já estou pronta para regressar ao trabalho – isto embora esteja a aproveitar ao máximo e a curtir a maternidade. Mas, na realidade tenho de reconhecer que a TVI tem sido muito generosa para comigo e neste momento tudo depende deles e dos projetos em que considerem que me posso incluir”.


Algo a que também não podemos ficar indiferentes é à boa forma de Paula Lobo Antunes, apenas alguns meses após ter dado à luz. “A genética ajudou imenso, mas para regressar à minha forma também tenho feito surf, caminhadas e ginásio. Ainda assim quando acabar de dar de mamar vou mesmo ter de fazer uma dieta…”, concluiu.

 

 

Texto: Isabel Prates

Foto: António Fernandes