Off the record

O outro jogo de Caio

É na praia de Espinho, rodeado de amigos, que o hoquista internacional Ricardo Oliveira “Caio”, de 31 anos, gosta de passar parte das suas férias. Sempre de olhos postos na sua profissão, o atleta encontrou a melhor maneira de manter a forma física e o ritmo competitivo a que está habituado, praticando voleibol de praia.

“Isto acaba por ser um passatempo e uma boa maneira de manter a forma enquanto estou de férias. Temos dois meses de férias, depois vamos começar a trabalhar com a Seleção Nacional, e, como durante os meus tempos livres não gosto de pegar nos patins, nem gosto de correr, uma das formas que eu encontrei para me preparar é jogar Voleibol de Praia”, explicou o jogador dos Dragões à Move Notícias, durante um jogo com os amigos Pedro Nuno, Bruno Lima e Miguel Silva. O ponto de encontro é na esplanada Praia Pop, em Espinho. São sempre os mesmos amigos, todos estão ou estiveram ligados ao desporto, e como o espírito de competição está sempre presente, os jogos são levados muito a sério. “Levamos isto a sério sem nunca nos chatearmos. Somos todos amigos, mas não facilitamos e tem que valer sempre alguma coisa, nem que seja um gelado”, confessou o jogador que acabou de renovar por mais duas épocas, com o FC Porto.

De olhos postos no futuro, Caio já treina a pensar no primeiro estágio de preparação para o Mundial de Angola 2013, que começa a 19 de agosto. Na praia, fica a boa disposição e o espírito de amizade entre os colegas que também não facilitam nas jogadas.