Atualidade

Morreu o ator Sérgio Grilo

Morreu terça-feira, Sérgio Grilo, vítima de cancro com apenas 40 anos de idade.

Entrou em telenovelas como Morangos com Açúcar, Floribella, Doida por Ti e mais recentemente em Mundo ao Contrário. No cinema participou em filmes como Os Imortais (2003), Filme do Desassossego (2010), A Morte de Carlos Gardel (2011) ou Quarta Divisão (2012), trabalhado ao lado de realizadores como Serge Moati, Eric Barbier, Joaquim Leitão, João Botelho, Teresa Villaverde, Maria de Medeiros ou António Pedro de Vasconcelos.

Para a televisão participou em séries de telefilmes realizados por Leonel Vieira ou Tiago Guedes de Carvalho e ao longo dos anos viria também a encenar textos de autores como Daniel Filipe, Léon Chancerel e John Steinbeck.

A companheira Anabela Gonçalves, com quem teve dois filhos, escreveu uma mensagem no Facebook onde mostra toda a sua dor.
“Já tive dias muito difíceis na minha vida, mas sem dúvida hoje é o mais difícil e o mais triste…. Parte de mim partiu hoje… Em direção aos céus e transformou-se na estrela mais Linda, que alguma vez vão ver a brilhar… O meu Amor… O meu companheiro… O meu mais que tudo, que me fez a mulher mais feliz do mundo… E que lutou até ao fim… Contra tudo e contra todos, por nós, a sua família que ele tanto amava… Perdeu esta batalha, mas vai estar para sempre no nosso coração, como o nosso herói… Amor amo-te eternamente… Olha por nós!!”.

O corpo de Sérgio Grilo está em câmara ardente na capela da Misericórdia, na Arruda dos Vinhos. O funeral realiza-se esta quinta-feira, pelas 13h00, na Póvoa de Santa Íria.