Atualidade

Moda portuguesa em Viena

O roteiro promocional da moda portuguesa do Portugal Fashion passou por Viena com as propostas para a próxima estação da marca de um reconhecido criador, Meam by Ricardo Preto, e dois criadores emergentes, Daniela Barros e Estelita Mendonça.

 

O MuseumsQuartier Wien foi o palco para os criadores portugueses mostrarem as tendências para a próxima primavera/verão 2014. Daniela Barros apresenta em Viena a coleção ATHA, em que “o negro impera e é equilibrado pelo branco” e a silhueta é “ambígua e geométrica” e “composta “por peças rígidas e estruturadas, balançadas por tricotados e sedas”.

 

Já Estelita Mendonça – distinguido em 2012 nos Fashion Awards Portugal, na categoria de Novo Talento – leva à capital austríaca propostas com “a ideia de criação de um novo original através da reinterpretação de vários originais, usando como ponto de partida a ideia preconcebida de uniforme, associada à ideia de anonimato e/ou de camuflagem da identidade individual”.

 

Para encerrar a ‘noite portuguesa’, a marca Meam by Ricardo Preto apresenta a coleção “Between”, a sua linha mais comercial, inspirada na procura do equilíbrio “entre o passado e o futuro”. Em termos cromáticos, o estilista aposta nos amarelos, rosas, pêssegos e verdes, criados em materiais como a seda de algodão.

 

Esta foi a primeira vez que a moda portuguesa marcou presença na Vienna Fashion Week.

 

 

Fotos: José Gageiro (em Viena)