Atualidade

Diana Chaves em tribunal

A estrela da SIC esteve na manhã de terça-feira, dia 19, no tribunal Judicial de Guimarães, na primeira sessão do julgamento na qual é arguida. Diana Chaves defendeu-se do crime de dano perante o juiz. A acusação é do ex-gestor pessoal de César Peixoto, Amâncio Mendes, que diz que a atriz lhe partiu o vidro do carro.

Antes da sessão de julgamento os advogados não chegaram a acordo por vontade da atriz, que assegura ser inocente, como afirmou perante o juiz. “Não fiz nada disso”, garantiu, preferindo seguir com processo para que a verdade seja reposta.

No processo de acusação pode ler-se que Amâncio Mendes diz que a atriz, no dia 23 de abril de 2011, atirou um paralelo ao vidro do seu carro, que estava estacionado à porta dasua  residência, na rua Montinho, na freguesia de Ponte, em Guimarães. Porém, Diana refuta estas declarações: “Nesse dia estive no Porto a fazer uma sessão fotográfica. Não estive em Guimarães, nem sequer sei aonde fica essa rua”.

Diana Chaves declarou, ainda, que não sabia qual o carro conduzido pelo queixoso, nem sabia onde este vivia. A atriz acredita que esta é uma vingança pessoal do queixoso contra o companheiro. “Para nós, isto é um puro ato de vingança. Fui eu que alertei o César para o facto de que o Amâncio não era uma pessoa verdadeira”, acrescentou. Amâncio Mendes pede 500 euros de indemnização em danos patrimoniais e morais.

A atriz esteve acompanhada de César Peixoto e da agente, Beatriz Lemos. Quer à entrada, quer à saída evitou cruzar-se com os jornalistas.

Recorde-se que César Peixoto e Amâncio Mendes cortaram relações, tendo o jogador do Gil Vicente acusado o ex-funcionário de burla, porém o processo foi arquivado em novembro do ano passado.

A próxima audiência realiza-se no dia 6 de dezembro.

Amâncio Mendes à direita com as suas testemunhas
Amâncio Mendes à direita com as suas testemunhas
Diana Chaves à saída do tribunal com a agente, Beatriz Lemos, e César Peixoto
Diana Chaves à saída do tribunal com a agente, Beatriz Lemos, e César Peixoto