Atualidade

Connery pode ir para a prisão

O ex-James Bond, de 82 anos, e a sua mulher, Micheline, caso não compareçam a um julgamento em Espanha até ao final do ano podem ser presos. Em causa está uma suspeita de lavagem de dinheiro e uma fraude relacionada com propriedade próxima a Marbella em 1998.

O casal recebeu 5,4 milhões de dólares após cederem a propriedade a uma empresa, mas alegadamente não pagaram os impostos, avaliados em 2,29 milhões.

A propriedade foi demolida e no lugar foi erguido um complexo de 72 apartamentos, mas mais tarde veio a descobrir-se que a construção era ilegal. No terreno apenas é possível construir cinco apartamentos.
Os envolvidos na negociação, incluindo o ex-autarca de Marbella Julian Munoz e o vereador de Urbanismo Juan Antonio Roca foram detidos.

Connery e a mulher, que sempre negaram as acusações de lavagem de dinheiro, não têm comparecido nas audiências para testemunhar no escândalo, mas agora o juiz à frente do caso ameaçou emitir um mandado de detenção caso os dois não compareçam à audiência até ao final do ano.

O casal Connery, que desde então está a viver nas Bahamas, foi vinculado à investigação em Maio de 2010.

 

 

Foto: D.R.