Off the record

Calado adora ir ao cinema

A Move Notícias acompanhou o ex-jogador do Benfica numa ida ao cinema, um dos seus hobbies preferidos.

Atualmente dedica-se à família e a alguns negócios, no entanto, Jorge Calado, em tempos um dos nomes do Sport Lisboa e Benfica, confessa-se fã da sétima arte e sempre que pode assiste a um filme. “É uma das paixões da minha vida. A primeira é sem dúvida o futebol, mas o cinema sempre ocupou grande parte da minha vida. Lembro-me perfeitamente de quando era solteiro e chegava a ver duas sessões seguidas. Este vício, se é que assim se pode chamar já vem do tempo em que era mais novo e assistia a filmes com o meu pai”. Um hobbie a que confessa recorre muitas vezes. “Sempre que posso assisto a um bom filme. Sou um pessoa que está sempre informada dos novos filmes, estou atento às estreias. E inclusivamente leio sobre os atores. Ainda há pouco tempo fui assistir ao Super-Homem e adorei”, contou com um sorriso.

Os filmes “invadem” a sua casa e é com orgulho que confessa ter para cima de 50 películas de  diversos géneros. Acima de tudo, lembra, o que interessa é que seja um bom filme. “Não vejo por ser uma comédia ou um filme de ação. O que interessa é que me cative, que me leve a querer assistir, seja ele de que categoria for. Tenho pena que as pessoas se desloquem cada vez menos às salas de cinema. A verdade é que hoje em dia se consegue ver os filmes no sofá em casa. No entanto, para mim não é de todo a mesma coisa”, frisou o ex-futebolista.
Sozinho ou em família, na companhia da mulher Carla Dumond e da filha Cátia, este é um dos programas de eleição. “A minha filha adora de desenhos animados e sempre que posso vou com ela”. O “Patriota”, “Gladiador” e “Brave Heart” estão na lista dos seus preferidos.

Prestes a ser pai pela segunda vez de uma menina, fato que o levou a pedir aos colegas do “Big Brother Vip” para o nomearem, acabando por ser eleito do público para abandonar esta casa ao fim de um mês e meio de participação, Calado não esconde a emoção de passar novamente por esta experiência. “Está quase. É mais uma menina. Estou bastante ansioso com a chegada da Sofia. O importante é que saia perfeita e com saúde. Mas acho que a minha filha Cátia está mais ansiosa que eu. Vai ser uma verdadeira irmã – mãe”, finalizou.

 

 

movenoticiascalado

 

movenoticiascalado3

 

movenoticiascalado4

 

Texto e Fotos: Marta Matreno