Off the record

As viagens de Carla Ascensão

Sempre que se proporciona, Carla Ascensão, pivô e coordenadora do “Jornal Diário” e “Último Jornal”, do Porto Canal, gosta de viajar. Aliás, como confessa, as viagens são uma paixão. “Não o faço tanto quanto gostava, mas sempre que posso gosto de ir para fora do país, ajuda-me a recarregar as energias”, contou à Move Notícias. Nos locais que visita gosta de fugir dos roteiros turísticos e contactar com a realidade e a cultura das pessoas.
Na mala costuma trazer recordações, nomeadamente ímanes, mas não faltam páreos do Brasil, t-shirts de Londres e Nova Iorque, ou sombreros do México. “Curiosamente tenho mais recordações do México, porque gosto muito e já lá estive três vezes”, acrescentou. A cultura mexicana fascina a jornalista.
Os destinos paradisíacos, como as Caraíbas, são os preferidos de Carla Ascensão. Aliás, foi nas Maldivas que casou no verão passado. Porém, quando os dias de descanso são mais curtos, a pivô opta pelas cidades europeias: “Adoro praia, mas também gosto de cidade e, por isso, quando há um fim-de-semana prolongado visito cidades europeias”.

 

movenoticiascarla

 

 

movenoticiascarla2