Off the record

As recordações de Mário Augusto

Há mais de 25 anos a fazer cobertura das notícias de cinema, o jornalista da RTP, guarda verdadeiras preciosidades para os amantes da sétima arte. Mário Augusto aceitou mostrar alguns desses objetos à rubrica semanal da Move “Off the record”, que mostra o outro lado das figuras públicas.

Cartazes, fotos e muitos outros objetos são algumas das recordações que Mário Augusto guarda das reportagens do mundo da sétima arte. O jornalista, que apresenta o “Janela Indiscreta”, na RTP, dedica-se a trabalhar na área de cinema há mais de 25 anos. Por isso, não é de estranhar que tenha uma coleção de fazer inveja. No currículo conta já com entrevistas a várias estrelas de Hollywood, assim, Mário Augusto tem fotografias ao lado de atores, realizadores… Além disso, o jornalista tem várias fotos autografadas pelas próprias estrelas, que enchem a parede do seu escritório.
Mas há mais. Mário Augusto possui objetos especiais, como os anéis do filme “Senhor dos Anéis”. “Foi-me oferecido pelo estúdio quando fui à estreia, mas não são de ouro, claro”, referiu à Move. Este é apenas um exemplo: “Normalmente são os estúdios que me oferecem. Quando há algum cartaz que gosto e não me é oferecido, peço”. No entanto, apesar de guardar as recordações com carinho, admite que algumas coisas já se perderam. “Sempre guardei tudo, mas confesso que não sou muito organizado e há coisas que acabo por perder”, revelou.