Atualidade

Apresentação do livro de Judite de Sousa

Judite de Sousa apresentou no passado dia 3 de Setembro, no El Corte Inglês, em Lisboa, o livro, “Álvaro, Eugénia e Ana”, com o subtítulo Álvaro Cunhal – o homem por trás do político.

 “Este livro resultou da visita que fiz à exposição organizada pelo Partido Comunista Português no âmbito dos cem anos do nascimento de Álvaro Cunhal. Ao ver imagens dele, como a que faz capa do livro, onde surge com a filha, Ana, decidi que queria mostrar o homem que estava por detrás do político austero que todos conheciam”, começou por dizer Judite Sousa na apresentação de “Álvaro, Eugénia e Ana”.

A obra foi apresentada por Joshua Ruah, que foi médico de Cunhal nos seus últimos 14 anos. “Ele escolheu um médico que não era comunista e que é judeu, o que não deixa de ser curioso”, comentou a diretora-adjunta de Informação da TVI.
Além dos pais da jornalista, foram várias as individualidades de vários quadrantes da vida pública portuguesa que estiveram presentes, como António Vitorino, Miguel Relvas, Jerónimo de Sousa, Teresa Caeiro os comentadores políticos Marcelo Rebelo de Sousa, Medina Carreira, Marques Mendes, o ator Luis Esparteiro, o apresentador Manuel Luis Goucha, entre tantas outras.

 

 

Fotos: António Fernandes