Atualidade

Festival Andanças evacuado por causa de incêndio

Centenas de carros arderam, esta quarta-feira, num incêndio de grandes proporções no “Festival Andanças”, em Castelo de Vide, Portalegre. O fogo deflagrou cerca das 15 horas e terá consumido “vários carros”, segundo adiantaram algumas pessoas presentes no local.

As pessoas foram aconselhadas, por precaução, a sair do recinto. Segundo as autoridades, o incêndio terá começado numa das viaturas do parque de estacionamento do festival.

Cerca de 171 operacionais, com o apoio de 50 viaturas e quatro meios aéreos, estiveram a combater as chamas. Até à data não há informação de mortos ou feridos.

O “Andanças” – Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas. Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Em declarações aos jornalistas, Graça Gonçalves, da organização, diz que a edição deste ano do Festival deverá ser retomada ainda hoje.

Graça Gonçalves explicou que “há condições para manter o festival em funcionamento” e que, da parte dos promotores, “está tudo a postos para continuar”, aguardando-se apenas a autorização das diferentes forças de segurança e socorro. Haverá, no entanto, algumas alterações na programação.

Fotos: Redes Sociais