Atualidade

The Boss cancela espectáculo após aprovação de lei anti-LGBT

O cantor americano, de 66 anos, cancelou o concerto que devia dar este domingo em Greensboro, na Carolina do Norte, nos EUA.

Bruce Springsteen emitiu um comunicado onde explica que a razã tem a ver com uma lei conhecida como a “lei das casas de banho” que restringe o uso do W.C. a pessoas transexuais. A legislação aprovada recentemente força os transexuais a usarem a casa de banho errada.

“É uma tentativa lançada por pessoas que não apoiam o desenvolvimento que o nosso país fez, reconhecendo os direitos humanos de todos os cidadãos por igual”, escreveu o artista, sublinhando que há nesta altura muita gente na Carolina do Norte a trabalhar para reverter uma lei que traz mudanças “tão negativas”.

Por isso, num gesto de solidariedade, cancelou o concerto, concluindo: “Há coisas mais importantes que um espetáculo de rock. Esta luta contra o preconceito e a intolerância é uma delas. É a forma mais forte que eu tenho de levantar a minha voz contra aqueles que continuam a querer puxar-nos para trás em vez de nos levarem para a frente”.