Atualidade

Um vinho em homenagem a Siza Vieira

A Adega Mayor, do grupo Nabeiro, lançou o vinho Siza, em homenagem ao arquiteto portuense Siza Vieira, na quarta-feira, dia 30, na Fundação de Serralves.

A ideia da adega criar este vinho surgiu quando Siza Vieira projetou o edifício da Adega Mayor.
“É um vinho magnífico. Já provei e é muito bom”, afirmou o arquiteto à Move Notícias. Siza Vieira foi o responsável pelo desenho do rótulo que “tem a ver com a paisagem do Alentejo e as suas ligeiras ondulações, dando a ideia de um campo vasto”.

Com o vinho, que foi lançado numa edição exclusiva de 2500 garrafas, Rui Nabeiro espera prestar homenagem à amizade que o une a Siza Vieira: “É uma homenagem da nossa amizade e estou muito feliz e tenho a certeza que ele também. Acho que este vinho é um reflexo da inovação do arquiteto. Ele é uma pessoa extraordinária e demo-nos muito bem”, afirmou.

O empresário também não poupou elogios à neta, Rita Nabeiro, de 33 anos, administradora da Adega Mayor. A minha neta é muito entusiasta e é trabalhadora”, disse.

Quando foi mostrada a vontade de fazer o vinho, o arquiteto “só pôs uma condição de que o vinho fosse bom”, contou Rita Nabeiro. “Espero ter correspondido a esse desejo”, acrescentou Rita, a neta do comendador Rui Nabeiro, fundador da Delta.

O vinho Siza está disponível em restaurantes selecionados, nas lojas Delta Q e na loja online da Adega Mayor.

Veja as fotos.

Fotos: José Gageiro