A família de Diogo Jota, de 28 anos, e de André Silva, de 25, viajou até Inglaterra para uma emotiva homenagem aos dois irmãos.
Família, Jorge Mendes, jogadores e equipa técnica, depositaram esta sexta-feira flores no memorial criado pelos fãs junto ao estádio do Liverpool, em homenagem aos dois jovens futebolistas que morreram num acidente de viação no dia 3 de julho.
Ver esta publicação no Instagram
Dois dias após a missa de sétimo dia, celebrada na Igreja Matriz de Gondomar, Rute Cardoso, viúva de Jota, e os pais, Joaquim e Isabel, tiveram oportunidade de presenciar o carinho com que o clube e a cidade celebraram os seus e o profundo sentimento de perda que ali ficou depositado.
Ver esta publicação no Instagram
Recorde-se que Diogo Jota e André Silva morreram no passado dia 3, na sequência de um acidente de viação em Espanha, após o rebentamento de um pneu. Os irmãos saíram da cidade do Porto e pretendiam apanhar um ferryboat rumo ao Reino Unido, para Diogo Jota dar início à pré-temporada.
Jota tinha casado com a mulher da sua vida 10 dias antes do acidente. Deixou três filhos: Dinis, de quatro anos, Duarte, de dois, e Mafalda de oito meses.
Ver esta publicação no Instagram
Liverpool afirma que mais ninguém vestirá a camisola 20 de Diogo Jota
O clube inglês anunciou que vai retirar a camisola 20, que pertencia a Diogo Jota, em memória e homenagem ao ex-internacional português. A decisão do clube inglês será aplicada em todos os escalões.
Liverpool justifica a decisão por ser um tributo a uma pessoa singularmente maravilhosa.
Michael Edwards, director executivo de futebol do Fenway Sports Group, grupo proprietário do clube desde 2010, confessou que a família de Diogo Jota foi a primeira a saber da intenção dos “reds” de que mais nenhum jogador volte, alguma vez, a vestir a camisola 20 do Liverpool.
“Como clube, estávamos bem cientes do sentimento dos nossos adeptos – e nós sentimos exatamente o mesmo. Era de importância vital para nós envolver a mulher do Diogo, Rute, e a sua família na decisão e garantir que eles fossem os primeiros a saber da nossa intenção. Creio que é a primeira vez na história do Liverpool Football Club que tal honra é concedida a um indivíduo. Por isso, podemos dizer que se trata de um tributo único a uma pessoa singularmente maravilhosa”, disse o dirigente, acrescentando: “Ao retirarmos este número de equipa, estamos a torná-lo eterno e, por isso, nunca será esquecido (…) ele será para sempre o nosso número 20.”
Ver esta publicação no Instagram
Este domingo, 13 de julho, o Liverpool faz a sua estreia na temporada 2025/26, diante do Preston, numa partida amistosa.
Foto: Reprodução Liverpool Football Club
