Atualidade

Gene Hackman morreu uma semana depois da sua mulher

Ninguém poderia imaginar o terrível desfecho de Gene Hackman, de 95 anos e de Betsy Arakawa de 63, encontrados mortos em casa por um funcionário no dia 27 de fevereiro.

Os corpos do ator e da pianista foram encontrados em estado de “decomposição” e “mumificação” em sua casa no Novo México, onde também encontraram o cadáver de um dos seus três cães.

Inúmeras teorias começaram a circular para tentar entender o que havia acontecido. A polícia do condado de Santa Fé iniciou o processo de investigação e respondeu à questão de como morreram.

O casal morreu de causas naturais. O anúncio foi feito pelo xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, em conferência de imprensa.

Betsy Arakawa terá morrido primeiro, a 11 de fevereiro, devido a um vírus transmitido por ‘roedores’, o hantavírus, que lhe causou uma infeção pulmonar. Uma patologia rara que os animais transmitem aos humanos. Ao vistoriar a casa, foram comprovados indícios de entrada de roedores e essa pode ser a origem.

Já o ator Gene Hackman morreu devido a uma combinação entre a doença cardiovascular grave e o Alzheimer avançado de que sofria. Embora seja difícil precisar “a hora exata da sua morte com precisão”, acreditam que tenha ocorrido a 18 de fevereiro, dia em que o seu pacemaker parou de registrar atividade.

A autópsia revelou doenças cardíacas graves, múltiplos ataques cardíacos, hipertensão arterial crónica e doença de Alzheimer avançada.

Segundo a médica-legista Heather Jarrell, “é bem possível que Gene não soubesse que a mulher estava morta” devido à sua demência, que o deixou “inconsciente da sua capacidade de funcionar normalmente”. Como não há câmaras na casa, não é possível saber os movimentos que o ator fez após a morte da esposa.

Um dos seus animais de estimação também foi encontrado morto em casa, mas a causa de sua morte ainda é desconhecida e foi descartado que tivesse o mesmo vírus da sua dona.