Os adeptos do Real Madrid prestam esta terça-feira, dia 8, a última homenagem a Di Stéfano, no Santiago de Barnabéu.
Sobre o caixão do “saeta rubia” foi colocada a bandeira do clube merenge. A super bola de ouro para melhor jogador de todos os tempos que lhe foi atribuída pela France Football também está na sala.
Florentino Pérez, presidente do clube, foi um dos primeiros a chegar. Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, também foi prestar uma última homenagem ao jogador de futebol de origem argentina.
Entretanto, desde que se soube da morte da antiga glória do futebol, vários jogadores prestaram homenagem a Di Stéfano nas redes sociais.
“É um dia muito triste. Para mim, para todos os madridistas, para o mundo do futebol. Don Alfredo deixa-nos, mas não o seu espírito. A sua memória ficará para sempre nos nossos corações, porque as lendas nunca morrem. Obrigado por tudo e descansa em paz Maestro”, escreveu o jogador português no facebook.
“Lenda do Real Madrid, sempre connosco. Sempre o recordarei Maestro”, escreveu Iker Casillas.
“Nunca esquecerei os momentos que vivi ao lado desta lenda. Os meus sentimentos à família”, escreveu Sérgio Ramos
“Triste por saber da morte de Di Séfano. Tive a honra de o conhecer, ele era um cavalheiro e uma lenda do Real Madrid”, recordou David Beckham
“Perdemos uma lenda. RIP, Di Stéfano. Nunca me vou esquecer o momento em que me deu essa fantástica camisa do Real Madrid”, escreveu Wesley Sneijder