Saúde & bem-estar

Conheça os benefícios da Criosauna

A Criosauna, também conhecida por Crioterapia de Corpo, já está disponível em Portugal, na Clínica Elan, no Porto.

Esta terapia a frio ficou famosa através de Cristiano Ronaldo e promete conquistar os portugueses, uma vez que atua em três grandes áreas: Médica, Estética e Desportiva. Tem propriedades vasoconstritoras, analgésicas e anti-inflamatórias, características que ajudam na recuperação do esforço muscular intenso, aliviam a dor, podem prevenir lesões e tem benefícios na beleza. As sessões ajudam a combater a celulite, melhoram a psoríase, emagrece e rejuvenesce a pele envelhecida.

JMO_4936 copy
Marisa Cruz já experimentou o novo tratamento

“Na primeira semana aconselha que se façam três ou quatro sessões, depois mediante o problema o tratamento deve ser feito de forma mais espaçada”, referiu Rachel Crivelli, a responsável por trazer a Criosauna para o nosso país.

JMO_4891 copy
Rachel Crivelli, responsável por trazer a Criosauna para Portugal

Durante a sessão, que deve durar no máximo três minutos, devido à exposição ao frio, os vasos sanguíneos da pele e da gordura subcutânea estão contraídos, mas depois da sessão estarão dilatados, o que vai melhor a circulação sanguínea e o fornecimento de oxigénio. Nestas camadas, os processos metabólicos são acelerados, os desperdícios metabólicos são eliminados de forma mais eficaz, o que melhora os diferentes problemas de pele e faz com que fique com melhor aparência.

Além disso, a exposição por curtos períodos a temperaturas extremamente baixas tonifica a pele, reduz a celulite, restaura o metabolismo e aumenta o bem-estar geral. Por outro lado, o corpo, para combater a sensação de frio vai queimar muitas calorias nas horas a seguir à sessão. Já várias figuras públicas estiveram na Clínica Elan a testar os benefícios da nova tecnologia.

JMO_4900 copy
Tiago Girão do Porto Canal também foi experimentar a Criosauna
montagem
Cláudia Jacques, Max Oliveira, Susana Camelo e Pedro Moreira foram os primeiros a testar a Criosauna

Fotos: Move Notícias