Moda

Portugueses apresentam propostas em Londres

O Portugal Fashion promoveu no domingo, dia 16, em Londres, os desfiles dos jovens criadores portugueses Daniela Barros e João Melo Costa na plataforma Fashion Scout, durante a semana de moda inglesa.

Daniela Barros levou a Londres a coleção “Dalka”, em que “apresenta uma silhueta forte e austera, onde a geometria e rigidez dos cortes aludem à química e à ligação dos seus elementos”. Num contraste entre materiais de cariz tecnológico e matérias de fibras naturais ou seda, a jovem designer explica que “a silhueta invoca a energia do caráter e do look feminino inspirado nas guerreiras históricas femininas, composta por várias camadas e linhas andrógenas”. “Blocos de cor são balançados por estampados que refletem a tridimensionalidade e visão microscópica; o preto e o cobalto são iluminados pelo branco”, acrescentou.

Já João Melo Costa apresentou propostas para o próximo outono/inverno com que pretende “questionar os limites de alguém e descobrir o que o define”, querendo “aceitar o indefinido como definição”. “A identidade de uma pessoa, assim como um ‘data center’, tem como base ligações complexas e aparentemente desconexas que nos refletem. Vestuário masculino retorcido? Feminilidade retorcida? A ideia é questionar a nossa individualidade e descobrir o que nos levou a ser”, descreve.

Veja as fotos do desfile de Daniela Barros.

Veja as fotos do desfile de João melo Costa.

Fotos: Portugal Fashion