Moda

Musas e amigas de Marc Jacobs são destaque na sua última campanha

Marc Jacobs escolheu seis das suas musas inspiradoras para dar a cara pela última campanha à frente da Louis Vuitton. Gisele Bundchen, Catherine Deneuve, Caroline de Maigret, Sofia Copppla, Edie Campbell e Fan Bingbing posaram em Nova Iorque, para as lentes de Steven Meisel para a campanha de verão 2014. As amigas e musas do criador aparecem com uma expressão quase tão enigmática como a de Mona Lisa, no quadro de Da Vinci.

Desenhada originalmente em 1932 por Gaston-Louis Vuitton, a mala tipo saco Noé é o destaque da campanha. Criada como acessório para guardar de maneira chique até cinco garrafas de champagne, a proposta reeleita por Marc Jacobs faz parte de uma edição limitada batizada de NN14, uma série de modelos menores, criados em vários materiais e enfeites como penas e cristais.

Em março do próximo ano, Nicolas Ghesquière, irá substituir Jacobs que esteve à frente da maison francesa durante 16 anos, e mostrará pela primeira vez a sua coleção para a marca, durante a semana de moda de Paris.

Catherine Deneuve para Louis Vuitton
Catherine Deneuve para Louis Vuitton
Sofia Coppola
Sofia Coppola
Caroline de Maigret
Caroline de Maigret

Fotos: Divulgação