Saúde & bem-estar

Cate Blanchett revela truques de beleza

Além de conhecida pelas suas interpretações no cinema, a atriz de 44 anos é também notada pela sua beleza e escolhas acertadas na red carpet. Embaixadora da marca asiática SK-II, Cate Blanchett não prescinde de os usar e dá algumas dicas de moda. “Ao contrário do que as pessoas pensam, que quando se usa alta-costura tem que se ter um rosto maquilhadíssimo, eu acho muito mais moderno fazer o contrário”, explicou em entrevista ao Style.com. “Só uso um smoky eye quando alguém o faz para mim, pois se eu mesma o fizer, fico parecida com um panda. E naqueles dias que preciso de mostrar o rosto, sem estar livre de maquilhagem, uso o blush da Tarte, que é ótimo, posso até aplica-lo no carro”. A atriz australiana disse ainda que o Lipocils Experts, da Talika, está a fazer com que as suas pestanas cresçam novamente e se tivesse que escolher um único item, que não viveria sem, um curvex, sendo o eleito da M.A.C.

sc3

O Facial Treatment Essence é um dos produtos que Cate diz que usa para borrifar o rosto várias vezes ao longo do dia: “Levo-o para onde vou, no avião, no carro… Ao contrário da moda, não mudo pelo último lançamento, pela novidade, pelo ‘do momento’. Se encontrou um produto que funciona consigo, fique com ele”, aconselha.

m4

Afirma que usa diariamente antes de dormir o Facial Treatment Mask, e usa o Signs Eye Mask para amenizar as olheiras. “A minha mãe punha uma colher no frigorífico e depois colocava-a nos olhos para estimular a circulação. Faço o mesmo com essa máscara e uso os dedos para massagear”.

Uma das curiosidades que a estrela de Hollywood conta é que começou “a tomar clorofila líquida e também dou aos meus filhos” e que nos dias em que apanha muito sol, costuma “passar uma colher de chá de mel no rosto pela manhã”.

1322249443mel_c

Fotos: Divulgação