Moda

Must-have: Riscas

As riscas são uma das mais importantes tendências para a estação primavera-verão de 2013, em muitas cores, verticais ou horizontais. Há riscas para todos os gostos.

Elas estão por todo o lado, nas suas mais variadas formas e cores. Na vertical, na horizontal, na diagonal, finas, grossas, a preto e branco, coloridas.
Apesar de ser um padrão simples, as riscas podem marcar a diferença num look.  Se forem usadas de forma correcta ajudam a estilizar a silhueta. Se forem usadas de forma errada desfavorecerão a silhueta. Terá de haver critério na escolha do tipo de riscas.
Se a sua silhueta for esguia e pretender acrescentar volume,  deverá optar por riscas horizontais, pois criam o efeito óptico de volume. Quanto mais espaçadas forem entre elas mais volume conferem à silhueta.
Se pelo contrário, quiser alongar a silhueta deverá optar pelas riscas verticais. E se as linhas forem mais centradas ou aproximadas tanto melhor, pois afinam mais a silhueta.
Quando o pretendido é chamar a atenção para determinada zona do corpo (por exemplo, as ancas), deve escolher as riscas com orientação diagonal. São ideais para evidenciar a parte do corpo que mais gosta.
Utilize este padrão com os florais, geométricos, quadrados, pied-de-poule ou polka dots, para um look mais extravagante ou conjugue uma peça de roupa com riscas com outra monocromática para um look mais simples e clean.

 

Blazer Fornarina Vestido Guess Acessórios: Produção
Blazer Fornarina
Vestido Guess
Acessórios: Produção
Blazer Fornarina Vestido Fornarina Acessórios: Produção
Blazer Fornarina
Vestido Fornarina
Acessórios: Produção
Casaco de pele Pepe Jeans Jeans Guess Acessórios: Produção
Casaco de pele Pepe Jeans
Jeans Guess
Acessórios: Produção

Ficha técnica:

Manequim: Carla Leão

Fotos: MCrespo

Stylist: Cláudia Vitorino d’Almeida

Produção Executiva: Teresa Arsénio

Maquilhagem: Vanessa Kuzer

Roupa: ADN Space Coimbra

Cabelos: Belissimus

Acessórios: Produção

Local: Still is Coimbra