Saúde & bem-estar

Como combater a celulite

Com a chegada do verão as preocupação com o corpo aumentam. A celulite é uma precoupação que atinge a maioria das mulheres. Por isso, a Move Noticias dá-lhe alguns conselhos para combater o efeito casca de laranja na sua pele.

O tratamento da celulite passa por uma abordagem multidisciplinar, que deve integrar a prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada, podendo para isso recorrer também a cremes anti-celulite e a tratamentos de estética especializados.
Se, em grande parte, a alimentação é uma das principais causas de celulite, saiba que através de uma reeducação alimentar, apostando nos alimentos certos, estará a combater eficazmente a celulite. Veja os alimentos que deve privilegiar:
Aveia
Alimentos integrais
Banana
Maçã
Frutos vermelhos
Bróculos, espinafre e couve
Peixes ricos em ómega-3
Nozes, castanhas e amêndoas
Gengibre
Espargos
Gelatina

Por oposição, evite os alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras, os refrigerantes e o café.

Combater a celulite com exercício físico
Mesmo com uma alimentação equilibrada, é fulcral que pratique exercício físico. Queimar calorias será benéfico para o organismo e para a pele, por isso, aproveite todas as oportunidades para se exercitar. Os pequenos gestos diários, como esquecer o elevador e optar pelas escadas, irão fazer mais diferença do que imagina.
Combater a celulite através da cosmética
Existem no mercado várias loções adelgaçantes, especialmente concebidas para o combater a celulite, ricas em cafeína, cálcio, extratos de chá verde, flor de laranjeira, entre outros. O segredo está na forma como aplica o gel ou creme, que deve consistir em massagens circulares e em sentido ascendente. Este ritual requer apenas cinco minutos diários e, para ter alcançar os efeitos desejados, deve ser levado à risca durante todo o ano.

Tratamentos de estética que combatem a celulite
Para os casos em que se pretende uma redução mais rápida e eficaz da celulite, existem opções que passam pelos tratamentos estéticos.
Drenagem linfática manual
Endermologia
Mesoterapia
Radiofrequência