Atualidade

Oficial do exército conquista título de Miss

Aos 26 anos, Deshauna Barber fez história ao tornar-se na primeira oficial do exército dos Estados Unidos da América a conquistar o título de Miss.

A representante da capital dos Estados Unidos, Washington (também conhecido como Columbia), foi galardoada este domingo (6), em Las Vegas, com um discurso marcante.

Barber, assim como as concorrentes, desfilou com um vestido de gala e respondeu a algumas perguntas dos jurados. Uma de suas respostas ganhou repercussão na internet por falar da sua capacidade como comandante.

miss-usa-getty1-z

“Como mulher no exército americano eu acho que somos tão fortes quanto os homens. Como comandante de uma unidade, sou poderosa e dedicada. O género não nos limita nos Estados Unidos”, frisou a também analista informática do Departamento de Comércio desse país.

Nascida numa família de tradição militar, Deshauna seguiu o exemplo de seu pai e dos irmãos, alistando-se no Exército aos 17 anos.

“Considero uma tradição familiar. É algo que corre nas nossas veias, o patriotismo, o serviço ao nosso país”, explicou. A futura representante dos EUA no concurso Miss Universo – cujo local e data ainda não foram definidos – aproveitou ainda a conferência de imprensa que decorreu após o certame para anunciar que vai afastar-se durante alguns anos da reserva do exército e que irá aproveitar os holofotes para apoiar causas dos veteranos de guerra.

A afro-americana é, curiosamente, a primeira vencedora após a saída de Donald Trump da organização. Lembre-se que o candidato à presidência dos Estados Unidos é conhecido pelas suas ideias radicais relativamente à questão racial e pelos seus comentários maxistas.

No concurso Miss USA participaram também duas luso-descendentes, nomeadamente Tiffany Teixeira, Miss Connecticut, e Theresa Agonia, Miss Rhode Island, mas que não conseguiram ascender ao titulo.

Tópicos: