Cultura

Musical apresenta 50 canções de Chico Buarque

O espetáculo “Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos”, de Charles Möeller e Cláudio Botelho, apresenta 50 canções do autor brasileiro.

Este espetáculo, que se estreou em 2014, no Brasil, por ocasião do 70.º aniversário de Buarque, sobe à cena no Coliseu do Porto, nos dias 8 e 9 de março, e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

O palco é partilhado por oito atores, entre eles Cláudio Botelho, que encarna o patrão da trupe, e quatro músicos.

As canções escolhidas foram compostas por Chico Buarque para produções musicais como “Gota d`água”, “Ópera do malandro”, “Roda vida”, “Bye, bye Brasil”, “Joana francesa”, “Para viver um grande amor”, “O corsário do rei”, “Calabar”, “Quando o Carnaval chegar”, “O grande circo místico” e “Dona Flor e seus dois maridos”, esta última baseada na obra homónima de Jorge Amado.

Do alinhamento faz também parte “Funeral de um lavrador”,canção composta por Chico Buarque para a montagem do poema “Morte e vida de Severina”, de João Cabral Melo Neto, pelo grupo do Teatro da Universidade Católica de São Paulo, em 1965.

Recorde-se que além de músico, Chico Buarque é autor de vários romances, o mais recente “O meu irmão alemão”, editado no ano passado em Portugal, e também de peças teatrais.