Pequenos-almoços que saciam o nosso organismo, confecionados com ingredientes da estação e que nos deixam mais contentes e cheios de energia para enfrentar o dia de trabalho. É esta a proposta do The Therapist, clínica de terapias alternativas e cafetaria flexitariana da Lx Factory, Lisboa, que convidou o casal Inês Batista e Francisco Rosário para um workshop que promete eliminar, de uma vez, a tentação de recorrer aos bolos de pastelaria ou aos pacotinhos de bolachas. A não perder, dia 24 de fevereiro, entre as 10h e as 13h, no The Therapist.

Manter o corpo humano nutrido e saciado até à hora do almoço exige que fique a par de alguns truques pois é fulcral manter estáveis os níveis de glicémia no sangue e adequar os ingredientes que ingerimos ao clima e às estações do ano, que tanto desafiam o organismo. O The Therapist sugere “Papas de arroz integral com manteiga de frutos secos e amêndoas caramelizadas com malte de cevada”, para as frias manhãs de outono ou “Compotas de frutas da época, pão de milho e chá de hortelã”, para refrescar o corpo no verão.

Este é um dos princípios da cozinha macrobiótica que uniu o casal Inês e Francisco, apaixonados por alimentação saudável, e um pelo outro. Conheceram-se no Instituto de Cozinha Macrobiótica de Portugal e rapidamente se lançaram na aventura de proporcionar aos outros mais saúde, mas harmonia e mais sabor. Criaram o projeto “A 4 Mãos” e vão estar no The Therapist, dia 24 de fevereiro, para ensinar receitas de pequeno-almoço deliciosas.

O workshop tem um custo de 35 euros e é necessária inscrição através dos seguintes contactos:

E-mail: geral@thetherapist.pt | Web: www.thetherapist.pt | Tlf: 216 018 227