A FNAC inaugura, no próximo sábado, dia 20 de janeiro, duas exposições de fotografia, na FNAC Chiado e na FNAC Santa Catarina, com os trabalhos premiados do programa Novos Talentos FNAC Fotografia 2017. As exposições estão patentes nestes Fóruns FNAC até dia 20 de março.

Luís Preto, vencedor da edição 2017, vai estar no dia 20, na FNAC Chiado, em Lisboa, pelas 19h00, para expor o seu portefólio premiado, intitulado “Maciço Antigo”, um trabalho de reflexão, marcado por retratos intimistas e pelo desgaste da ação do tempo nas arquiteturas e nas populações de lugares isolados de Portugal. Adriano Pimenta, distinguido com a menção honrosa, apresenta também o seu trabalho este sábado na FNAC Santa Catarina, no Porto, pelas 18h00, com a sua obra intitulada “Testemunho ou Chacado”, que testemunha alguns dos elementos fundamentais da cultura, história e território Saudita.

A par da inauguração das exposições, os fotógrafos serão galardoados numa cerimónia de entrega de prémios que contará com a presença do presidente do júri da edição de 2017, Mário Cruz, fotojornalista da Lusa e vencedor do World Press Photo 2016 na categoria de Assuntos Contemporâneos, e de Inês Condeço, diretora de Comunicação da FNAC.