Sabe o que vestir para ir trabalhar? Será a mesma roupa adequada para quem trabalha numa empresa de design e num banco? O que diz o Protocolo sobre precedências? Quem ocupa lugar de destaque numa mesa? Um bispo precede um ministro? E em que lugar se deve sentar numa cerimónia pública? Como redigir um currículo? E o que vestir para uma entrevista? Tem noção da importância da linguagem gestual? Este guia pretende esclarecer dúvidas sobre momentos protocolares. Ninguém quer que um evento seja notícia pelas piores razões. Este é pois um manual indispensável a todos os que, no trabalho e na vida social, querem pautar a sua conduta pela elegância e o bom senso.

“Imagem e Sucesso” destina-se a organizadores de eventos de empresas privadas e instituições ou organismos públicos que se deparam com dúvidas na preparação de encontros, reuniões, recepções, inaugurações, e também a quadros de empresas, indicando-lhes uma série de normas e comportamentos sociais que lhes permitirão ter sucesso na carreira. Numa época em que a imagem e a comunicação dominam todas as relações, sejam elas pessoais,laborais ou institucionais, convém saber qual a conduta mais adequada a cada momento.

Isabel Amaral é oradora internacional, empresária, coach executiva, docente em universidades portuguesas e estrangeiras, palestrante e conferencista em Imagem, Protocolo e Comunicação Multicultural. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa (ISCSP), é Presidente da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo desde 2005 e investigadora do Instituto do Oriente (ISCSP- Universidade de Lisboa).

Como formadora de protocolo, imagem e comunicação intercultural, assegurou a organização e monitoria de diversos cursos e coachings em Portugal, Angola, Bélgica, Cabo Verde, Espanha, Namíbia, Países Baixos e República Popular da China. É autora dos livros Imagem E Internacionalização (Editorial Verbo) e co-autora da Enciclopédia de Relações Internacionais (D. Quixote). Colabora em diversas publicações nacionais e internacionais e é especialista e consultora em Protocolo, Imagem Corporativa e Comunicação Intercultural.

Dia 22 de março, às 18h30, na livraria LeYa, rua Duque de Palmela, Lisboa