Cultura

Fingertips celebram 15 anos de carreira com um novo álbum

Nove anos após a separação, o carismático vocalista e letrista Zé Manel voltou à banda para participar nas comemorações do 15.º aniversário, notícia que está a deixar os fãs em delírio.

Em breve estará nos palcos juntamente com Rui Saraiva na guitarra e Jorge Oliveira na bateria, numa digressão pensada para celebrar as bodas de cristal do álbum de estreia ‘All bout Smoke ´N Mirrors’ e na qual poderemos ouvir todos os sucessos por eles produzidos, dos quais destacamos ‘Melancholic Ballad’, ‘Picture of My Own’, ‘Cause to Love You’ ou ‘Do It’.

Mas há mais novidades. O novo videoclipe dos Fingertips, intitulado ‘My Everyday’, foi lançado esta sexta-feira e é inspirado na vida real do grupo e na força da música como arte que remenda corações. Conta-nos os momentos de individualidade até que um emotivo abraço une o colectivo num regresso às origens.

Apesar do interregno, a qualidade e sintonia dos Fingertips continuam lá, conforme pode perceber neste vídeo.

Quanto ao novo álbum, esse tem lançamento previsto para o início do mês de abril e vai chamar-se ’15’, pois incluirá o resumo de 15 anos de edições e novas canções originais.

Imagem reprodução Facebook