KEVIN SAUNDERSON
02 fevereiro, 01h

Lenda viva que vendeu discos de platina e elevou o Techno de Detroit para um público mais abrangente cruzando-o com o House de Chicago e atribuindo-lhe uma essência mais pop e táctil. Este é um verdadeiro inovador e uma das forças motrizes do house tal como o conhecemos hoje.

Juntamente com JUAN ATKINS E DERRICK MAY, SAUNDERSON formou o trio de BELLEVILLE durante os anos 80 e mudou para sempre a cara da música electrónica. Com os Inner City, produziu alguns dos hits da músicas de dança mais memoráveis, tais como “Good Life” e “Big Fun”.

Vale a pena referir que a sua editora KMS comemorou no ano passado 30 anos de existência e narrou o início de carreira de produtores como R-Tyme, Blake Baxter, MK, Chez Damier, Derrick Carter, Bicep e mais recentemente do seu filho Dantiez.

SAUNDERSON desempenha também um importante papel de bastidores na cena de Detroit e está ligado ao festival Movement, que tem produzido desde meados dos anos 2000 e que continua a ser um dos maiores festivais de música electrónica do mundo.

CONCERTO: THE ACOUSTIC FOUNDATION
02 fevereiro, 22h

Os TAF (THE ACOUSTIC FOUNDATION) são considerados uma das novas referências do funk nacional. Mais do que uma banda, são um colectivo de formação aberta, de músicos e bailarinos de danças urbanas, que têm por missão fazer dançar.

Apelidados pelos seus pares de “máquina do funk n’ roll”, os seus concertos são uma enérgica experiência sonora onde o groove sedutor nos vicia no movimento.

Funk, soul, pop ou, até, reggae são visitados nos originais da banda, que acaba de lançar Big Sculpture, álbum gravado em Portugal, mas trabalhado em Londres por Mo Hausler, engenheiro de som conhecido pelas colaborações com Björk, Lily Allen, One Direction, Icognito, Chaka Khan, Mika e muitos outros.

O single de lançamento do álbum, FEED MY SOUL, foi adoptado por várias rádios nacionais, como a Antena 3, onde passa diariamente, integrando a lista de Spotify d’Os Melhores de 2017 desta estação.

A banda encontra-se a desenhar a tour europeia, com passagens confirmadas em 2018 por todo país.

NUNO LOPES
09 fevereiro 01h

Actor de profissão, NUNO LOPES, começou a sua carreira como Dj em 2006. Se inicialmente colocava discos pelo simples prazer de o fazer, rapidamente começou a tocar nome próprio em diversos festivais e clubes por todo o país e algumas cidades europeias. Já partilhou cabine com os internacionais Claptone, Bart B More, Gui Boratto, Josh Wink, Chicks on Speed, e com os portugueses Buraka Som Sistema, Xinobi, entre outros. O seu estilo ecléctico pode levar-nos no mesmo set do Deep House aos Raw beats do Tech House ao Bassline nunca descurando a energia necessária para empolgar as almas noctívagas.

CONCERTO: MORHUA
09 fevereiro, 22h

MORHUA é um banda onde entra o jazz, blues e gipsy com temas compostos em inglês. Constituídos por quatro músicos os Morhua são: Jotta Sousa, Gabriel Gomes, André Soares e Rafael Santos.

Após o lançamento do primeiro single “DARLING DEAR”, a banda dá o seu primeiro concerto no Plano, para mostrar os temas originais do primeiro disco.

RUI MAIA
16 fevereiro, 01h

RUI MAIA, músico e produtor de X-Wife, banda reconhecida no tratamento do rock electrónico, é também mentor do projecto Mirror People, uma plataforma dançável de new wave/disco que assinala o seu registo em nome próprio.

RUI MAIA regressa ao Plano B, em formato DJ Set no próximo dia 16 de fevereiro para uma noite imperdível.

ROMAN FLUGEL
17 fevereiro, 01h

ROMAN FLÜGEL, produtor incontornável da electrónica alemã pós-90s, é um veterano de muita música e muitos pseudónimos. Conhecido como Roman IV, Acid Test, Eight Miles High ou com Jörn Elling Wuttke, como Acid Jesus ou Alter Ego, estreia-se no Plano B em nome próprio.

Os seus trabalhos tem cohecido a luz do dia através das editoras como a Playhouse, Turbo, Live At Robert Johnson ou a Dial, onde lançou o seu mais recente álbum: ALL THE RIGHT NOISES.

ROMAN é house, é techno, é electro, é ambient, e é esta versatilidade que se traduz nos seus dj sets para quem gosta de música de dança.

CONCERTO: PZ
23 fevereiro, 22h

Passado precisamente 1 ano desde a data de lançamento do “IMPÉRIO AUTO-MANO” , PZ regressa ao Plano B para celebrar a ocasião no Porto, Terra Natal deste extra-terrestre dos “Croquetes” que se apaixonou por uma gaja com “Cara de Chewbacca”. Vem com a Banda Pijama, provavelmente com a “Neura”, e muito “Dinheiro” para oferecer… mas o foco estará nos temas que emanaram do “Império Auto-Mano” como “Caga Nela”, “Mais” , “Olá” e o mais recente single, a “Zona Zombie”. Apareçam com o vosso melhor pijama e já sabem: Com PZ quem ganha é você.

BONS RAPAZES
24 fevereiro, 01h

São dois nomes incontornáveis do mundo da rádio. ÁLVARO COSTA E MIGUEL QUINTÃO imortalizaram o programa BONS RAPAZES na Antena 3 que voltou a estar no ar.

Álvaro Costa, um dos mais conhecidos radialistas nacionais, também da Tv, move-se por muitos mundos onde a cultura pop é sempre sublinhada com arte e saber. Do futebol ao cinema, da música ao mundo artístico em geral, ÁLVARO COSTA sabe pisar todos os terrenos. Como Dj, a sua irreverência revela-se sem limites. MIGUEL QUINTÃO, velho companheiro de rádio e também de cabines de Álvaro Costa, tem um “olho” invulgar para os melhores sons independentes, pop, rock e da electrónica que o mercado oferece.

Tudo no Plano B, Porto.