A CELESTIAL ORDEM TERCEIRA DA SANTÍSSIMA TRINDADE recebe na Igreja da Celestial Ordem da Trindade, no Porto, um concerto do CORO DE SAN JERÓNIMO EL REAL de Madrid no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 20h00.

O concerto contará também com a participação do Agrupamento Musical “La Muela”, de Toledo.

Do programa fazem parte diferentes exemplos de música sacra de compositores como o francês Charles Gounod, o holandês Jacob de Haan, o inglês Edward Elgar ou Tomás Luís de Victoria, célebre compositor polifonista do Renascimento espanhol, considerado um dos compositores mais relevantes e avançados da sua época.

O Concerto é de entrada gratuita, mas é necessário confirmação de presença para mbarbosa.mab@gmail.com

Sobre o Coro de San Jerónimo El Real:
O Coro de San Jerónimo el Real é um coro polifónico que se dedica principalmente à música sacra.

Foi fundado em 1989 sob os auspícios do então pároco Manuel González Cano e do organista Cristobal Yubero, e tem a sua sede na Igresia dos Jerónimos em Madrid. Tem participado em inúmeros eventos e concertos tanto em Espanha (Oviedo, Santiago de Compostela, Sevilla, Salamanca, Ávila, Jaén, Cuenca, etc.), como na Europa: Roma, Florença, Viena, Eisenach (Alemanha).

Durante vários anos interpretou mensalmente uma Missa-concerto na Igreja de San Jerónimo, pelo que tem um vasto repertório de missas completas de todos os autores clássicos. Participa no ciclo Arte Sacro da Comunidad de Madrid e nos Concertos de Outono em benefício de Manos Unidas e oferece concertos em diversas Igresas e centros culturais no Natal, Semana Santa, etc.

Atualmente, o coro é dirigido por Vicente Sempere Gomis e, tanto a capella como acompanhados pelo órgão ou pela Camerata de San Jerónimo, actua periodicamente na sua sede (na Missa Solene de cada domingo último do mês).

Têm também um repertório de música profana: ópera, zarzuela, música popular, etc.