Após três discos – Canções de Apartamento (2011), Sábado (2013) e A Praia (2015) – o compositor e produtor Cícero lança o seu quarto disco, intitulado Cícero & Albatroz. O cantor brasileiro faz a apresentação do novo trabalho em Portugal em junho em Lisboa (20 de junho, Capitólio), Faro (22 de junho, Teatro das Figuras) e Ílhavo (23 de junho, Centro Cultural de Ílhavo).

Cícero & Albatroz é o disco onde as suas composições encontraram na personalidade de cada membro da banda um novo olhar. Formada por membros de outras bandas da cena carioca, como Baleia e Ventre, a banda foi ganhando personalidade própria ao longo dos anos e tornou-se, por si só, uma sonoridade e forma de construir arranjos.

O cantor do Rio de Janeiro não é estranho do público português: em Junho de 2015 esteve em exclusivo a Portugal para actuar no Warm Up do Festival NOS Primavera Sound 2015 no Porto. 2016 foi o ano de apresentar “A Praia” numa tour que passou por Lisboa (Estúdio Time Out), Ovar (Concertos InComuns), Braga (Theatro Circo) e Castelo Branco (Cine Teatro Avenida) e que ficou registada no videoclip oficial de “Terminal Alvorada”.

O primeiro single de avanço de Cícero & Albatroz foi “A Cidade”, música que lançou com um videoclip produzido em conjunto com Victor Rice, produtor de Nova Iorque radicado em São Paulo. A faixa, produzida pelo próprio Cícero, foi gravada no antigo estúdio 304, local por onde passaram artistas como Gilberto Gil, Los Hermanos, Lenine e boa parte da produção musical brasileira dos últimos anos.
Junho é o mês de Portugal receber o artista carioca e a sua banda na apresentação daquele que é o disco mais contemporâneo da sua carreira.

AGENDA
20 de junho – Capitólio, Lisboa
21 de junho – Centro Cultural de Alcains, Castelo Branco
22 de junho – Teatro das Figuras, Faro
23 de junho – Casa da Cultura, Ílhavo