As dicas da Merche

Entre em 2018 sem tacões mas com muito charme

Saltos vertiginosos ou tacões já não são obrigatórios para garantir elegância e estilo em ocasiões especiais. As sapatilhas tornaram-se uma tendência democrática e que, bem combinadas, servem os mesmos propósitos e são uma boa opção para uma passagem de ano confortável.

Purpurina, veludo, laços, cristais e brilhos dão graça às muitas propostas disponíveis no mercado e que vão das marcas mais caras às lojas low cost, permitindo que ajuste a sua bolsa à moda.

Depois, só há que saber coordenar com a indumentária e, neste ponto, é que deve arriscar em algo mais ousado. E, se as sapatilhas são adornadas de glitter, por exemplo, equilibre as cores da roupa, sabendo que o preto é sempre a cor que permite as melhores combinações com o calçado e acessórios.

As gangas também entram na festa, dependendo do evento a que vá, até porque com um top com renda ou de cetim e um blazer, umas calças de ganga caem sempre bem.

Vestidos curtos ou saias plissadas – outra tendência da estação – também ligam bem a calçado raso, com ou sem atacadores, sendo que há sapatilhas com sola compensada que empresta altura até à mulher mais baixinha.

Com tanta oferta, o difícil será escolher. Inspire-se, vá às compras com calma, aproveite as promoções disponíveis, e garanta uma entrada em 2018 em beleza, sem constrangimentos e muita personalidade.